• Ana Carolina Rocha

É possível conseguir um empréstimo para abrir um negócio?



A chegada de um novo ano renova a nossa esperança de que os próximos meses serão ainda melhores. É tempo de avaliar o último período e traçar as metas para 2021. Seja qual for o seu desejo, é sempre oportuno avaliar a sua saúde financeira para que você consiga realizar os seus sonhos.


Com organização e planejamento, é possível fazer o seu dinheiro render com hábitos simples. Clique aqui e saiba como dominar o seu dinheiro com sabedoria.


Nessa busca, o mais importante é colocar os gastos na ponta do lápis para não deixar as suas contas no vermelho no final do mês. Reunimos aqui sete dicas para o seu orçamento familiar.


Novos planos


A proximidade de um novo ano também inspira muitos a empreender. Vale tanto apostar naquele antigo hobby para torná-lo profissão ou usar todo o conhecimento profissional adquirido ao longo dos anos para ter seu próprio negócio.


Seja qual for a sua motivação, saiba que é possível conseguir empréstimo para abrir o seu próprio negócio. Afinal, para que o seu negócio saia do papel é preciso um investimento inicial para que ele decole. Sabemos que nem todas as pessoas têm uma reserva suficiente para transformar esse sonho em realidade.


É aí que o empréstimo pessoal pode te ajudar. Fácil e rápida, essa modalidade traz mais benefícios do que o crédito empresarial, ou seja, aquele concedido pelas instituições financeiras apenas a pessoas jurídicas (empresas).


A seguir, listamos cinco razões para adquirir um empréstimo pessoal para fazer seu negócio decolar.

  • Maiores chances de ser aprovado

Como o empréstimo pessoal pode ser contratado por diversos motivos, nada o impede de usá-lo para investir em seu novo negócio. Diferente do crédito empresarial, que costuma ser mais criterioso, o crédito pessoal é mais flexível, já que o dinheiro cai na sua conta e você escolhe como irá utilizá-lo. Além disso, caso a empresa ainda esteja em um estágio inicial, será ainda mais difícil levantar os dados necessários para viabilizar o empréstimo empresarial.

  • Você pode comprar tudo o que precisa começar imediatamente

Dependendo do seu modelo de negócio, você precisa comprar suprimentos e maquinário. Sem eles, sua capacidade de produção pode ficar reduzida ou você simplesmente não conseguirá começar as vendas até que isso seja resolvido. Usar o empréstimo para abrir um negócio te permitirá fazer a compra destes equipamentos de imediato, facilitando o início das operações.

  • Ideal para Microempreendedores Individuais (MEIs)

Apesar de já existir a modalidade de empréstimo para MEIs, nem sempre as condições deste tipo de crédito são as ideais. Vale a pena comparar com as facilidades oferecidas pela contratação do crédito pessoal no que diz respeito às taxas de juros e aos prazos de vencimento das parcelas.

  • Não precisa estar com um plano de negócio próprio

Como você está pedindo um empréstimo pessoal, não precisa levar documentos como plano de negócios, inventários ou fluxo de vendas da sua nova empresa. Basta apenas apresentar a sua documentação como Pessoa Física.

  • Amigo do bolso

O crédito pessoal ainda pesa menos no bolso do que outras modalidades de empréstimos, principalmente por conta do prazo de pagamento das parcelas, que costuma ser extenso. Lembrando que, algumas instituições financeiras oferecem significativos descontos para pagamento antecipado.


Ficou com alguma dúvida?

Faça-nos uma visita ou deixe o seu nome e telefone abaixo para que um de nossos consultores financeiros entre em contato para melhor assessorá-lo, sem compromisso! É rápido, é fácil e sem burocracia.




RECEBER LIGAÇÃO DE UM

CONSULTOR FINANCEIRO

É grátis, aproveite!

© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof