• Ana Carolina Rocha

Bons hábitos para envelhecer bem e feliz

Atualizado: Set 9

O enfrentamento da pandemia exigiu adaptações das rotinas e adoção de cuidados redobrados com a nossa saúde.


Afinal, ela é, sem dúvida, o nosso bem mais precioso. Sabemos que os nossos hábitos impactam o nosso bem-estar físico e mental.


Por isso, em qualquer época do ano, precisamos incorporar boas posturas para cultivar uma vida longeva e feliz.



Mas, como fazer isso? A seguir, listamos algumas atitudes que fazem toda a diferença.


  • Alimente-se bem: é inegável que a alimentação influencia no nosso bem-estar independentemente da idade. Pensando nisso, dê preferência aos alimentos in natura, como frutas, verduras e vegetais, ricos em nutrientes e vitaminas que fortalecem o organismo e não se esqueça de beber muita água. Tire da sua rotina os alimentos industrializados, cheios de sódio e de outras substâncias maléficas para o corpo.

  • Tenha uma boa noite de sono: enquanto dormimos, o corpo se refaz e se prepara o dia seguinte, provendo a energia necessária para a realização das tarefas.

  • Cuide da sua saúde mental: durante a pandemia, é comum sentir-se mais ansioso e angustiado. Por isso, não só durante essa fase, como em todas as épocas do ano, é necessário contar com opções de lazer para manter a mente sã. Invista em algum hobby! Ler livros, assistir a filmes e séries, fazer trabalhos manuais, desenhar ou cozinhar são alguns exemplos de atividades que podem ser feitas durante essa fase de distanciamento social;

  • Faça exames periódicos: mesmo com uma rotina de autocuidados, o apoio dos profissionais da área de saúde é crucial para envelhecer bem. Consulte-se regularmente com os seus médicos, afinal, prevenir é melhor que remediar!

  • Pratique atividade física: conhece o famoso ditado popular “mente sã, corpo são”? Pois é, leve-o a sério. Além dos ganhos físicos, a atividade física também é um ‘santo remédio’ para o bem-estar mental, uma vez que melhora a qualidade do sono e diminui o estresse e a ansiedade.

  • Seja sociável: o convívio com familiares e amigos renova as energias. Mesmo durante a pandemia, é possível estar perto deles, virtualmente, com o apoio das tecnologias. Faça chamadas de vídeo, ligue e abuse das redes sociais! Não se sinta só!


Para ter uma vida tranquila é preciso também ter recursos financeiros para colocar em prática algumas das dicas listadas acima, não é mesmo?


Se você está sempre devendo ou com a grana curta, pode ser que você não esteja conseguindo gerenciar, com sabedoria, o seu dinheiro.


Mas com a nossa ajuda você pode reverter esse quadro. Quer saber como? Que tal saber todos os seus gastos mensais e compará-los com o que você ganha?


Só assim, você entenderá se realmente está dispendendo mais do que pode. Nós te ajudamos nesta missão. Baixe agora a nossa planilha que controle de gastos, clicando aqui:



© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof