- Ana Carolina Rocha
Cartão de crédito consignado: cinco motivos para você ter um!
Atualizado: 24 de Ago de 2020
Os desejos e sonhos são diferentes em cada época de nossa vida, não é mesmo? Mas é inegável que em qualquer uma delas é preciso dinheiro para idealizá-los.
Assim, independentemente do momento vivido, é necessário contar com planejamento e organização para lidar com as finanças.

Se as contas saírem do controle, entra uma cena uma ferramenta muito útil para ganhar fôlego extra no final do mês, o cartão de crédito.
Cartão de crédito consignado: mais uma facilidade para aposentados e pensionistas
Quando o orçamento pesa e as despesas extrapolam, é comum recorrer ao cartão de crédito, permitindo, por exemplo, o parcelamento de uma compra em várias parcelas.
Uma novidade deste ano direcionada aos aposentados e pensionistas foi o lançamento do cartão de crédito consignado pela Caixa Econômica Federal.
Como funciona o Cartão de Crédito consignado pela Caixa Econômica Federal?
Basicamente, ele permite o parcelamento de compras como um cartão de crédito convencional, incluindo mais uma facilidade: a possibilidade de descontar os valores devidos diretamente da folha de pagamento.
Veja a seguir outras quatro vantagens oferecidas pelo cartão de crédito consignado.
Anuidade zero: você tem isenção de anuidade e paga apenas a tarifa de R$ 15 para emitir o cartão, podendo parcelar esse valor em até três vezes na fatura. Depois você só paga o que gastar, sem mensalidade ou anuidade.
Taxa de juros mais baixa: até três vezes menor que a de um cartão convencional. Apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo.
Sem consulta ao SERASA ou ao SPC: sem burocracia: fácil e simples! Se você tem débitos junto à Caixa, regularize antes da contratação.
Check-up Lar: você conta com um profissional especializado para fazer pequenos reparos na sua casa, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d’água e outros, podendo acionar o serviço até três vezes ao ano.
Você está sabendo gerenciar suas contas com sabedoria?
Se a resposta for "não", vamos te ajudar a dar o primeiro passo. Vou te dar acesso a uma planilha que irá te ajudar a mensurar as suas despesas mensais, clique aqui.
A partir daí, você saberá se tem gastado mais do que pode. E se este for o seu caso? O que fazer? O ideal é que você corte os gastos que não são essenciais para a sua rotina, mas que somados, fazem uma grande diferença no seu orçamento.