• Ana Carolina Rocha

Compensa pegar empréstimo consignado para comprar na Black Friday?

A Black Friday acontece no próximo dia 27. Está de olho em alguma oferta mas a grana está curta? Entenda em quais situações é vantajoso recorrer ao empréstimo consignado.

Compensa pegar empréstimo consignado para comprar na Black Friday?


A tão esperada Black Friday se aproxima e, com ela, disparam as vendas no país. Afinal, quem não gosta de economizar? Para não cair em cilada e “comprar gato por lebre”, é preciso pesquisar bastante os preços para aproveitar as ofertas.


Isso porque alguns lojistas costumam subir os preços dos itens semanas antes para anunciá-los na Black Friday pelo valor convencional. Assim, invista em pesquisas de preços em sites como o Zoom e o Buscapé.


Outra dica é avaliar com cautela se você realmente precisa adquirir aquele novo produto. Dessa forma, você evita compras de impulso que podem comprometer não só o orçamento deste mês, mas o dos próximos.


Pois bem. Neste momento você já pesquisou bastante os preços e está certo de que a Black Friday será uma ótima oportunidade para adquirir aquele tão sonhado item por um valor menor, mas te falta dinheiro para comprá-lo.


Quem sabe não é hora de fazer um empréstimo consignado com a Super Simples para aproveitar o desconto da Black Friday?


Quando vale a pena pegar um consignado para comprar na Black Friday?


A dica é usar os recursos para adquirir bens duráveis, ou seja, carros ou imóveis. Nestes casos, é válido se beneficiar das vantagens do consignado.


Afinal, diferente dos cartões de crédito, esta modalidade de empréstimo possui taxas de juros menores e ainda possibilita que o valor devido seja descontado em parcelas mensais em folha de pagamento.


Outra recomendação é evitar endividar-se ainda mais caso sua conta esteja no vermelho. Se essa é a sua situação, separamos aqui algumas orientações que podem te ajudar a voltar para o azul.


Cuidados para não cair em golpes virtuais


Em função do distanciamento social imposto pela Covid-19, as compras pela internet ganharam ainda mais espaço. E, caso você tenha decidido comprar na Black Friday, poderá fazer isso virtualmente. No entanto, todo cuidado é pouco, pois junto com as vendas on-line dispararam também os golpes virtuais. A seguir, separamos algumas dicas para você se precaver.


  • Faça as suas compras em computadores pessoais e, ao efetuá-las pelo celular, use rede de wifi protegida;

  • Dê preferência às lojas conhecidas;

  • Pesquise a reputação das lojas em sites de avaliação como o do Procon e o do Reclame Aqui;

  • Escolha sites que tenham plataformas de compras confiáveis;

  • Desconfie de ofertas muito baixas, pois podem camuflar problemas nos produtos;

  • Leia a política de compra e privacidade da empresa para saber os procedimentos para envio, troca e devolução;

  • Registre todos os passos de sua compra: mesmo que eles fiquem registrados no site, guarde os e-mails de confirmação e outras informações sobre o processo.

Quer saber mais?


A Super Simples elaborou uma cartilha que mostra os principais golpes praticados por criminosos. Além da descrição deles, este material contém orientações práticas de como evitá-los. Veja mais aqui.

© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof