• Ana Carolina Rocha

Crédito consignado para servidor público: tudo o que você precisa saber

A grana anda curta para realizar os seus sonhos? Não se preocupe! É possível realizá-los com o apoio da Super Simples, especialista em crédito consignado.



Fazer aquela tão sonhada viagem em família, comprar um sítio ou trocar o carro?


Seja qual for o seu desejo, sabemos que, em alguns momentos, a grana é curta para realizá-lo. Mas isso não é motivo para você desistir dos seus sonhos.


Com o apoio, a credibilidade e a experiência da equipe da Super Simples, você pode contratar crédito pessoal com taxas de juros mais baratas e prazo diferenciados.


Isso porque a Super Simples é especialista em empréstimo consignado para servidores públicos. Abaixo, esclarecemos algumas das dúvidas mais frequentes.


Como funciona o crédito consignado para servidor público?


É muito simples e sem burocracia! Isso porque as parcelas consignadas, ou seja, os valores que você paga mensalmente, são debitadas automaticamente do contracheque.


Assim, não é necessário se preocupar com o pagamento de boletos ou faturas, já que as parcelas são deduzidas automaticamente do seu salário.


Como ter acesso ao crédito consignado para servidor público?


Para que o servidor público possa ter acesso ao crédito consignado, a instituição para a qual trabalha deve ter convênio firmado com os bancos.


As instituições financeiras emprestam determinada quantia para o interessado, que paga mensalmente o valor da prestação durante determinado prazo.


Esse prazo é determinado por um contrato firmado entre a instituição financeira e o servidor público.


Como é o contrato firmado para obter o crédito consignado?


O valor do contrato engloba o Custo Efetivo Total, ou seja, todos os custos operacionais, como taxa de juros, tarifas administrativas, seguros e outros.


É lei que o contrato discrimine todos os valores, condição que dá credibilidade tanto para a instituição financeira quanto para o servidor público.


Qual é o valor máximo permitido para fazer o crédito consignado?


Todo servidor público pode utilizar até 30% da sua renda líquida para tomar empréstimo consignado.


Isso significa que o limite de todas as parcelas dos contratos de empréstimo consignado não pode ultrapassar 30%, que é a margem consignável do servidor público.

© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof