• Ana Carolina Rocha

Cuidado com os golpes virtuais para pegar idosos

Atualizado: Ago 28



A pandemia do Coronavírus mudou os hábitos das pessoas em todo o mundo.


Afinal, o distanciamento social imposto pela Covid-19 transformou a tecnologia numa importante aliada no cenário atual.


Compras pela internet, realização de chamadas de vídeo e voz por aplicativos de mensagens instantâneas para conversar com amigos/ familiares e opções de entretenimento online - como visitas a museus e exibição de espetáculos - são alguns exemplos destes novos tempos, ou melhor, deste novo ‘normal’.


Mas, para usufruir dos benefícios da tecnologia com toda segurança, é preciso seguir algumas recomendações para evitar cair em golpes virtuais, ainda mais recorrentes durante a pandemia.


Segundo levantamento realizado por empresa especializada em segurança digital, os crimes cibernéticos mais que dobraram entre janeiro e abril deste ano. Isso demonstra que os bandidos estão aproveitando as vulnerabilidades dos usuários para agirem ainda mais.


E foi pensando em ajudar as pessoas a não cair nessas armadilhas virtuais que a equipe da Super Simples desenvolveu um guia didático e explicativo sobre os golpes virtuais mais comuns aplicados na atualidade.

Além de falar um pouco destes crimes, o material dá dicas úteis de como ficar longe dessas arapucas virtuais.

Ficou curioso? Baixe aqui o guia e compartilhe com seus amigos e familiares! Afinal, a informação é a nossa principal defesa contra esses criminosos!



Baixe agora nossa Cartilha com Dicas para Evitar Golpes Digitais

É GRATIS!


© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof