• Ana Carolina Rocha

Dia Internacional das Mulheres reforça a importância da equidade de gêneros e o potencial feminino

Atualizado: Mar 9

Em qualquer lugar, a força das mulheres faz a diferença. Afinal, elas têm características únicas que a tornam muito especiais. Sensibilidade, força de vontade, perseverança e flexibilidade são apenas alguns desses atributos.


No ambiente corporativo, essas qualidades têm sido cada vez mais apreciadas pelas empresas, fortalecendo, consequentemente, a presença das mulheres em cargos e áreas usualmente liderados por homens.


No entanto, ainda há muito a ser conquistado. O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março, reforça as reflexões sobre a importância de lutar para a igualdade de gêneros e dos ganhos da diversidade no ambiente de trabalho para inovar e crescer.


O Time da Super Simples é majoritariamente feminino. Conheça um pouco da história e dos desejos de três colaboradoras da nossa empresa.





Time feminino na Super Simples


Na Super Simples, o time é majoritariamente formado por profissionais mulheres. É o caso de Tatiane Fortunato, 33 anos. Com sete anos de ‘casa’, a Gerente de Vendas e Relacionamento discorda do senso comum de que a mulher é frágil. “Ela é forte e tem um jeito único de conquistar o que quer. Somos sensíveis, mas nunca frágeis”, defende. Segundo Tatiane, além da força de vontade, as mulheres são organizadas, empáticas e têm a habilidade de executar várias funções ao mesmo tempo.


Atualmente, ela está vivendo um momento muito especial, pois está à espera da filha Mariah. “É uma fase linda e repleta de dúvidas e descobertas”, comenta. E que já trouxe uma importante reflexão: “independentemente dos desafios, sei que é possível ser uma super profissional, mãe dedicada e mulher”.



Mãe de Ester, 7 anos, Thamara Leandro trabalha há dois anos na Super Simples como consultora financeira. Aos 21 anos, ela encontra inspiração em sua filha para se tornar uma profissional de sucesso. “Quero concluir a graduação em Administração de Empresas para conquistar estabilidade e conforto”, planeja.


Assim como a sua colega Tatiane, ela destaca a força do sexo feminino e sabe, pela própria experiência, que é possível desempenhar, com qualidade, todas as funções as quais se propõe. “Confesso que tinha medo de não saber conciliar o papel de mãe, de profissional e de estudante. Fiquei com medo de não conseguir me dedicar a todos eles. Mas com o tempo, adaptei-me à rotina e sei que posso ir muito além do que eu imagino”, relembra.



E para conquistar o seu sonho de conhecer o mundo e as diferentes culturas a consultora financeira Andreza Tavares, 6 anos no time, aposta na busca contínua por conhecimentos. “Meu desejo é me especializar cada vez mais na área financeira para me tornar uma coaching financeira de sucesso”.


De acordo com ela, a lista de destinos que deseja conhecer é extensa e a motiva diariamente a trabalhar com dedicação. “Conhecer o mercado profundamente, ter autoestima, boa comunicação, poder de persuasão, credibilidade, paixão pelo que faz e bom relacionamento são características essenciais que fazem a diferença na rotina”, complementa.


Inspire-se nos sonhos dessas mulheres para escrever sua própria história.


Estas e outras mulheres competentes estão aqui para atender com carinho e qualidade, que são marcas registradas das mulheres e da Super Simples. Venha tomar um café conosco e conhece-las.

© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof