• Ana Carolina Rocha

Fiz um consignado e me arrependi. O que faço?



Saiba as condições para cancelar o empréstimo.


Fiz um consignado e me arrependi. O que faço?


Planejar bem as despesas para manter o equilíbrio do orçamento familiar é sinônimo de tranquilidade e segurança em qualquer época do ano. Especialmente em tempos de incertezas, como neste momento de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, lidar bem com as finanças é fundamental.


Sabemos que, muitas vezes, imprevistos acontecem e o dinheiro fica curto para arcar com todas as nossas despesas. Mas, nesses casos, você pode contar a Super Simples para fazer um consignado.


Com 13 anos de mercado, a nossa equipe é a mais preparada e, aqui, você pode fechar negócios com os olhos fechados e com toda segurança.


Quer saber por que somos confiáveis? Clique aqui e saiba mais.

O consignado é uma modalidade de empréstimo pensada especialmente para aposentados e pensionistas do INSS. Isso porque, além de juros menores do que os praticados pelo mercado, possibilita o pagamento das parcelas num prazo maior.


Veja outras vantagens aqui.


Me arrependi do consignado, e agora?

Você analisou as suas finanças e sabe que a equipe da Super Simples pode te ajudar. Depois de saber todas as condições do empréstimo, fechou negócio.


Porém, dois dias depois de assinar o contrato, você recebeu um dinheiro que não estava prevendo, trazendo alívio às suas finanças.


Assim, o consignado não é mais necessário e você quer cancelá-lo. Mas será que isso é possível? A resposta é sim!


De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), é possível desistir do consignado desde que o cancelamento seja solicitado em até sete dias depois da data em que o empréstimo estiver na conta.


Confira a seguir outras orientações:

  • Somente a pessoa quem assinou o contrato de empréstimo está autorizada a solicitar o cancelamento.

  • O cancelamento não se aplica ao refinanciamento ou portabilidade de crédito. Ambas são modalidades diferentes.

  • O cancelamento também é valido quando a pessoa é vítima de algum golpe ou fraude, quando a instituição, por exemplo, cobra juros mais altos do que o combinado previamente.

Ficou com alguma dúvida?

Faça-nos uma visita ou deixe o seu nome e telefone abaixo para que um de nossos consultores financeiros entre em contato para melhor assessorá-lo, sem compromisso! É rápido, é fácil e sem burocracia.




RECEBER LIGAÇÃO DE UM

CONSULTOR FINANCEIRO

É grátis, aproveite!

© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof