• Ana Carolina Rocha

O que é home care?

Entenda mais sobre essa modalidade de atendimento médico



O que é home care?


Uma vida longeva e feliz está diretamente ligada aos bons hábitos adotados pela pessoa no decorrer dos anos. Praticar exercícios regularmente e alimentar-se de forma equilibrada são algumas das principais orientações para envelhecer com qualidade. Clique aqui e veja outras dicas.


No entanto, nem sempre estes bons hábitos são suficientes para manter a saúde em dia e nos mantermos longes das doenças. Apesar disso, os constantes avanços na medicina têm propiciando tratamentos mais assertivos para dar ainda mais qualidade e conforto aos pacientes, principalmente aos idosos.


Por isso, para garantir a velhice com tranquilidade, é fundamental nos atentarmos para a organização das finanças para que possamos arcar com as despesas de tratamentos médicos especializados e outros imprevistos, não é mesmo? Clique aqui e confira planilha elaborada pela equipe da Super Simples que te ajudará a controlar melhor os gastos.


Você sabia que existe um serviço específico que garante todos os cuidados médicos no conforto e na segurança do lar? Chamada de home care ou de serviço de atenção domiciliar, a modalidade de atendimento pode substituir ou complementar as intervenções hospitalares realizadas nos pacientes.


A seguir, listamos cinco benefícios do home care.

  1. Assistência individualizada;

  2. Maior envolvimento da família ao tratamento, o que favorece a recuperação do paciente;

  3. Tranquilidade do paciente por estar mais próximo a seus familiares;

  4. Melhor resposta o tratamento, possibilitando a redução do tempo de internação;

  5. Possibilidade de o paciente estar próximo de sua rotina, seus hábitos e referências, o que ajuda também na recuperação.

Como funciona o Home Care


Os serviços de home care são variados e, dessa forma, funcionam de acordo com as necessidades do paciente e podem ser prestados por uma equipe multidisciplinar de profissionais. É importante ressaltar que o atendimento home care é diferente daquele prestado por cuidadores.


Isso porque o home care exige conhecimentos técnicos em saúde para a realização de procedimentos específicos – como a administração de medicamentos – que não poderiam ser conduzidos por familiares, por exemplo.


Dependendo do caso, o home care pode ser composto de visitas periódicas dos profissionais de saúde ou acompanhamento intensivo, avaliando a evolução do tratamento.



© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof