• Ana Carolina Rocha

Refinanciamento de dívida: mais uma alternativa para voltar ao azul

As parcelas do empréstimo consignado estão pesando o seu bolso? Se a resposta for positiva, saiba que há maneiras de reverter essa situação.


Uma das mais indicadas é o refinanciamento da dívida, popularmente chamado de Refin. Assim como o crédito consignado, essa modalidade oferece vantagens na escolha do valor e do prazo de pagamento.


E o melhor: taxas de juros bem menores que as praticadas pelo mercado.



Você não precisa se desesperar quando as contas apertam e a realização dos seus sonhos fica cada vez mais distante! Afinal, com muito planejamento e o apoio da Super Simples, é possível reverter a sua situação financeira rapidamente.


Como? Por meio do crédito consignado. Direcionada para aposentados e pensionistas do INSS, essa modalidade oferece taxas de juros menores que as praticadas usualmente pelo mercado. Saiba mais aqui.


Porém, as vantagens do crédito consignado não param por aí. Para garantir a tranquilidade daqueles que devem, há a opção de fazer o refinanciamento ou a renovação do empréstimo consignado.


Popularmente, a modalidade foi batizada de Refin, em alusão ao termo refinanciamento.


Mas, na prática, o que isso significa? Isso quer dizer que você pode renegociar as parcelas devedoras, caso não esteja conseguindo quitá-las.


Ou seja, refinanciar uma dívida nada mais é que tomar um novo empréstimo para quitar o débito anterior por meio da mesma instituição financeira.


Tudo isso com a facilidade de escolher o prazo que melhor se adéqua à sua realidade e o montante que será emprestado.


Mas atenção! Apesar dos benefícios, é preciso cautela na hora de fazer o Refin! Afinal, por ser uma dívida, é necessário ser bem realista na hora de decidir o prazo do pagamento e o valor das parcelas. Tenha certeza de que você tem condições de quitá-las e que elas cabem no seu orçamento.


Ainda na dúvida se o Refin poderá te ajudar a retomar ao azul? Nós, da Super Simples, estamos à disposição para ajudá-lo. Afinal, temos 12 anos de experiência na área e a melhor equipe para esclarecer todas as suas dúvidas.


Faça-nos uma visita ou deixe o seu telefone para que um de nossos consultores financeiros entre em contato para melhor assessorá-lo, sem compromisso! É rápido, é fácil e sem burocracia.


Vantagens do Refin


  • Menos burocracia: o refinanciamento é um processo bem mais simples, uma vez que não é necessário fazer um novo contrato de crédito;

  • Mais rapidez na liberação do crédito: da mesma forma, se aprovado, o valor é liberado com mais agilidade, já que todas as informações necessárias para fazer a concessão do crédito já estão cadastradas;

  • Possibilidade de alteração no valor: o refinanciamento também permite a contratação de um valor maior de crédito;

  • Flexibilidade de prazo: é possível negociar um prazo mais longo de pagamento, de forma a diluir o valor a ser pago ao longo do tempo.


© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof