• Ana Carolina Rocha

Reformar ou construir: saiba qual é a melhor opção com base na sua situação financeira

Estar com a família e os amigos é sempre muito bom para estreitar as relações e se recuperar da correria do dia a dia.


Por essa razão, investir em bons momentos é importantíssimo para celebrar esses encontros tão esperados. Na última semana, separamos algumas dicas de lazer para desfrutar com a família e os amigos, veja mais aqui.



Agora que você já sabe qual é a opção que mais combina com o seu perfil, é hora de pensar em como você pode viabilizar esse investimento. Entender como está a sua situação financeira é o primeiro passo para se organizar em busca da concretização deste sonho.


Outra questão importante é avaliar se vale a pena reformar ou construir. Isso porque dependendo da idade e do estado de conservação de um imóvel usado, nem sempre reformá-lo vale a pena.


Em alguns casos, construir um novo pode ser mais vantajoso que começar uma reforma que tenha que restaurar danos estruturais e trocar todas as instalações elétricas e hidráulicas, por exemplo.


Fique atento que, ao reformar, deve-se fazer um levantamento do que se quer realmente modificar, onde a obra vai impactar, quanto essa reforma pode valorizar o imóvel e, principalmente, quais os custos envolvidos com materiais e mão de obra.


Não se esqueça também de acrescentar ao custo a contratação de um bom profissional habilitado, como engenheiro ou arquiteto.


O valor de um profissional como esse costuma corresponder a 5% do total da obra, porém, a atuação ele é essencial para evitar que a sua reforma não se transforme em um pesadelo.

© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof