• Ana Carolina Rocha

Saiba a real importância dos pais na independência financeira dos filhos

Criar os filhos para se tornarem adultos felizes é o desejo de todos os pais. Isso significa ensiná-los a enfrentar os problemas com maturidade em todas as esferas da vida.



Cuidar do dinheiro com responsabilidade é uma lição importantíssima para repassar aos filhos, pois este é o primeiro passo para encorajá-los a serem financeiramente independentes no futuro.


Veja a seguir algumas dicas para ajudar os seus filhos a criar uma relação sadia com o dinheiro desde cedo.

  • Ensine o valor do dinheiro com a mesada: defina a quantia a ser concedida mensalmente e ajude-os a planejar os próprios gastos. O importante é mostrar que o dinheiro deve ser gasto com consciência e responsabilidade.

  • Converse sobre dinheiro: a partir do momento que os filhos compreendem de que o dinheiro é finito e que é fruto de muito trabalho e de escolhas responsáveis, eles estarão prontos a buscarem a sua própria independência.

  • Incentive a busca por um trabalho: assim que completar a maioridade, encoraje-o a encontrar um trabalho. Ter um emprego estimula o senso de responsabilidade, além de ser uma forma de integrá-lo à dinâmica do mercado de trabalho.

  • Divida as contas: a partir do momento que os seus filhos começam a receber um salário, é hora de dividir as responsabilidades da casa. Defina algumas contas em que eles possam ajudar, o que vai ser fundamental para o processo de valorização do dinheiro.

© 2020 Super Simples. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ por Mic Aof